TRATAMENTOS NATURAIS PARA COMBATER VERMES

Antes de recorrer a remédios que vão intoxicar o seu amiguinho, é bom procurar a ajuda de tratamentos caseiros. Uma boa opção de medicamento natural contra vermes será utilizar produtos naturais que todos possuem em casa, sem precisar usar drogas tóxicas que agridem o organismo deles.
Existem muitas opções naturais para combater vermes, eles estão a disposição na natureza, não custa experimentar.
1- Tratamento com sementes de limão:
Junte sementes de limão, seque ao sol. Depois de secas, triture e transforme em pó. Coloque uma pitada do pó na ração do pet todos os dias. Esse é um dos mais eficazes, para eliminar vermes e parasitas.
 
2- Tratamento com sementes de abóbora:
As sementes de abóbora são ótimas para combater vermes, principalmente contra a tênia, que entra no corpo através das carnes. Seque as sementes, descasque-as e faça um pó. Coloque uma pitada na ração do pet todos os dias.
 
3- Tratamento com cenoura crua:
A cenoura é uma ótima opção de tratamento natural contra vermes. Rale uma cenoura e misture na ração do seu pet, faça isso por 30 dias. O bom mesmo é dar a cenoura em jejum.
 
4- Tratamento com sementes de mamão:
Pegue um punhadinho de sementes de mamão e misture na ração do seu amiguinho, repita uma vez por mês.5- Tratamento com alho:
O alho é antibiótico, anti fungicida e antiviral natural, protege o corpo de infecções e elimina toxinas, muito cuidado com a quantidade ingerida pelos cães. Os antigos sempre usaram o alho como vermífugo natural, apesar de muitos veterinários afirmarem que ele seja tóxico para cães, mas os vermífugos encontrados nas pets também são tóxicos, funcionam como um veneno para matar os parasitas. Então acho que os dois podem ter consequências negativas, o importante é usar com cautela.
Como usar:
Pegue o alho cru, misture um pedacinho no patê ou no peito de frango, a quantidade vai depender do tamanho do cão, Se o seu cão for de pequeno porte, corta o alho em quatro partes, e dá só um pedacinho, depois de 15 dias, outro pedacinho. Para um cão de médio porte, meio dente de alho, repetir a dose após 15 dias. Mas se for de grande porte, pode dar 1 dente pequeno de alho e depois de 15 dias, repetir.
Obs: Só use o alho em cães depois de 1 ano, pegue um dente de alho, corte em 4 partes, de uma parte por dia. Uma vez por mês repetir o procedimento.
Se preferir use o alho em pó, ou chá da casca do alho, dessa forma não fica tão forte.

6- Tratamento com chás:
Se o seu cãozinho gosta de chá, alguns não gostam, então aproveite os benefícios do chá da casca do abacate, chá de folhas e sementes de erva doce, chá de hortelã-pimenta, esses chás foram muito usados pelos antigos, quando não existiam tantos medicamentos para cães.
 
+ Dicas